O promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão (Cidadania) confirmou, nesta quarta-feira (21), sua pré-candidatura a prefeito do Crato. Em entrevista à TV Miséria, ele desmentiu boatos de que teria desistido de concorrer em outubro próximo.
“Eu desconheço de algum dia ter falado para alguém que não seria pré-candidato. Ninguém teve aminha autorização, ninguém me consultou de absolutamente nada. Jamais eu repassei para alguém que não estaria no páreo”, disse o pré-candidato.
Dr. Leitão integra a base do prefeito Zé Ailton Brasil (PT) e deve medir forças com outros seis pré-candidatos do grupo governista. Ele defendeu a realização de uma pesquisa para definir o candidato, a exemplo do que aconteceu em 2016.
“Acho que devemos ver a vontade do povo do Crato, respeitar essa vontade e, consequentemente, escolher o candidato que tenha esse perfil. Esclarecemos a ele [Zé Ailton] a necessidade de se fazer essa pesquisa para que possamos buscar o melhor para o Crato”, afirmou.
A confirmação da pré-candidatura de Dr. Leitão amplia para sete o número de pré-candidatos da base governista. Ele se junta a Pedro Lobo (PT), Florisval Coriolano (PRTB), Eliana Estrela (sem partido), André Barreto (PT), Rondinele Brasil (PT) e Rafael Branco (PP).
Tags
POLÍTICA