Atualmente na titularidade da Secretaria de Educação do Ceará, Eliane Estrela confirmou nessa sexta-feira (8) que passou a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores. Natural da cidade de Crato, a agora petista também indicou que está pré-candidata na corrida pela prefeitura do município.
Eliane sempre afirmou que estava aguardando orientações do “seu líder político”, o ministro da Educação Camilo Santana (PT). Desta forma, o contexto indica que a filiação segue apontamentos feitos pelo ex-governador cearense.
O quadro cratense de disputa pela indicação está bastante acirrado e incerto, hoje o partido conta com outros três pré-candidatos: o vereador Pedro Lobo, o vice-prefeito André Barreto e Rondinelle Brasil, que ocupa a secretaria-adjunta de gabinete na gestão de Zé Ailton Brasil (PT).
O partido tem organizado ações para pacificar o ambiente interno, já que o clima esteve indelével no início de 2024. Detalha-se que neste processo o PT também trouxe para as suas fileiras o vice-prefeito da cidade, André Barreto, que chegou à sigla apenas no final de fevereiro.
Tags
POLÍTICA