Explosão no Mirante de Padre Cícero, em Barbalha, deixa vários feridos

Foto: Reprodução

Com informações da Agência Miséria

Um incidente foi registrado na manhã deste domingo (24) durante festa pelos 180 anos do nascimento de Padre Cícero na zona rural de Barbalha. Desde o fim da madrugada que centenas de fiéis subiam a enorme escadaria em meio a vegetação da Chapada do Araripe na direção do mirante. Estava tudo organizado para a festa quando, por volta das 7 horas, um dos fogos de artifício detonou acidentalmente atingindo os demais numa caixa causando a explosão.

A correria foi grande em meio a um espaço pequeno em derredor da estátua do sacerdote e um muro de proteção baixo quando algumas pessoas chegaram a cair. Inclusive, parte dele desabou na serra com a explosão e o tumulto. Houve a destruição de flores, velas, alimentos e muitas manchas de sangue no espaço, mas a estátua do “Padim” ficou intacta. Vários devotos do Padre Cícero se machucaram e 12 pessoas foram atendidas no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha.

Teve gente que ficou com as vestes queimadas e os peregrinos que sofreram lesões leves permaneceram no local. Para os fiéis mais ardorosos, foi um “verdadeiro milagre de Padre Cícero ninguém ter morrido”. O Sítio Macaúba fica no Distrito de Arajara na zona rural de Barbalha. O dono do local escolheu uma parte bastante alta na Chapada do Araripe para construir o Mirante de Padre Cícero. Foi o pagamento de uma promessa alcançada e o espaço atrai muitos fiéis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem