Um jovem foi preso e mais quatro pessoas indiciadas por assalto a mão armada num estabelecimento comercial em Mauriti. O crime aconteceu na noite de segunda-feira na loja Sales Celulares no Distrito de Palestina de onde levaram várias mercadorias. Após diligências ininterruptas, já na manhã desta terça-feira um dos acusados foi preso e os demais identificados e serão indiciados em Inquérito Policial a ser presidido pelo delegado de Mauriti, André Felipe.
Inclusive, o Voyage de cor prata utilizado no assalto está no pátio da unidade policial de Mauriti e os produtos roubados foram recuperados. A ação teve o apoio da Polícia Militar da Paraíba e começou na Rua Projetada (Bairro Antolândia) em Bonito de Santa Fé (PB). Nesse local, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e RAIO de Mauriti prenderam o mecânico de motos Antonio Limeira de Lacerda Neto, de 18 anos, que mora no centro de Bonito de Santa Fé e estava na oficina em que trabalha.
Ele confessou participação no crime e narrou todos os detalhes. Até apontou os outros envolvidos no João Vitor Barbosa de Araújo, de 19, um menor de 16, José Matias Lopes Pereira, de 18, e João Almeida da Silva Filho, de 32 anos. O carro é de João Matias, mas foi João Almeida quem ficou ao volante enquanto os quatro invadiram a loja armados e encapuzados. Pelo crime, o mecânico disse que ganharia dois aparelhos celulares dentre os muitos roubados.
Ele apontou não só os comparsas, mas os locais onde poderiam ser encontrados na Paraíba. O carro usado no crime foi encontrado numa garagem com placa diferente e apenas a marca do adesivo que tinha sido retirado do vidro traseiro. Noutro imóvel aprenderam uma moto com chassi suprimido a qual deu apoio à trama, um cartucho calibre 38, dois rádios de comunicações e alguns óculos. Já na casa de João Matias foram recolhidos celulares, mochilas, balaclavas, luvas e roupas usadas no assalto.
A operação foi supervisionada pelo Capitão Brasil, Comandante da PM em Mauriti, juntamente com o Comandante do RAIO no município, Tenente Aquino, além do Cabo Luis e os Soldados Duarte, J. Silva, Gomes e Thiago Garcia. Foram recolhidos, além do carro e a moto, três celulares usados e cinco novos, dois rádios, o cartucho calibre 38, dois balaclavas, um par de luvas e mais sete óculos. Os demais envolvidos estão sendo procurados pela polícia.’
Tags
POLÍCIA