Professores da rede estadual do Ceará aprovam indicativo de greve

Divulgação/Apeoc

Com informações de OPOVO

Os professores da rede estadual de ensino do Ceará aprovaram, na manhã desta terça-feira, 26, indicativo de greve em uma Assembleia Geral realizada no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Demandas dos docentes incluem reivindicações sobre remuneração e carreira.

Com o lema “Se a negociação não avançar, a educação vai parar”, os professores aprovaram estado de greve no dia 15 de março e elaboraram um calendário de mobilizações, incluindo a realização da Assembleia Geral desta terça-feira.

De acordo com Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc, o indicativo de greve foi aprovado por unanimidade e busca chamar atenção do Governo do Estado."Indicativo de greve aprovado em nossa Assembleia Geral. Aprovamos com unanimidade e estamos chamando o governo do Elmano de Freitas para acordar. Levante e resolva as questões da educação. 

Até o dia 4 ainda tem uma posição a ser colocada para a categoria. Até lá, indicativo de greve", anunciou.Segundo o cronograma, na próxima quinta-feira, 4, será realizada uma paralisação estadual com assembleia para avaliar negociação e votar o início da greve, que deverá ter início no dia 8 de abril com um ato no Palácio da Abolição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem