Servidores das universidades federais cearenses realizam manifestação durante plenária do PT em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Com informações da Agência Miséria

Dezenas de servidores técnicos-administrativos das universidades federais do Ceará realizam manifestação durante plenária regional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro do Norte, neste sábado (23). Os servidores aprovaram greve e estão com atividades paralisadas desde a metade deste mês. 

Os técnicos reivindicam melhores condições salariais, com a garantia de reajuste que observe ganho real em 2024, além de reestruturação da carreira e equiparação de benefícios. O movimento atinge as três localmente as três instituições federais localizadas no Ceará: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a  Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O movimento em curso é nacional, já que toda a categoria tem se mobilizado em paralisações e apontamentos de greve, a fim de pressionar o governo federal a agir dentro das pautas anteriormente citadas. Em princípio, este ano, os servidores federais não terão reajuste salarial, uma nova recomposição viria apenas em 2025.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem