Foto: Reprodução/Internet |
Se as chuvas de março ficaram abaixo do esperado na sede do município de Milagres, o mesmo não se pode dizer de abril.
Dados coletados na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) revelam que o volume de chuva no quarto mês do ano foi praticamente 50% acima do que normalmente chove na cidade.
Nos trinta dias do mês de abril foram 238,7 milímetros em Milagres, sendo que o esperado para o período eram 159,2 milímetros, ou seja, tivemos um acréscimo de 49,9%.
Por enquanto, o mês de março foi o único de 2024 que ficou abaixo da expectativa em termos de chuva na sede do município de Milagres, cerca de 18,3%, uma vez que choveu 187,6 milímetros, sendo que normalmente chove 229,6 milímetros no terceiro mês do ano.
Vale lembrar que janeiro e fevereiro foram demasiadamente chuvosos em Milagres. Ao somarmos os índices de chuva registrados nos primeiros dois meses deste ano, alcançamos o número de 783,5 milímetros. Ou seja, apenas no primeiro bimestre do ano, Milagres superou o volume de chuva esperado para toda quadra invernosa que é de 780,31 milímetros.
Já nas localidades rurais que possuem pontos de registro da Funceme, o mês de abril registrou as seguintes precipitações:
Serra Brava: 232mm
Saco: 227mm
Valdivino: 220mm
Água Vermelha: 180,4mm
Tags
MILAGRES