Foto: Kid Junior/ Sistema Verdes Mares (SVM) |
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, deixará o comando da pasta, conforme anunciou nesta segunda-feira (27) o governador do Ceará, Elmano de Freitas. No lugar dele, assume o delegado da Polícia Federal Roberto Sá.
Nos primeiros meses deste ano, o número de homicídio disparou no estado. Somente em abril foram 343 homicídios, o mês mais violento no estado desde novembro de 2020, conforme dados oficiais da Secretaria da Segurança.
Elânio também não conseguiu conter o avanço das facções no estado, que disputam por território de tráfico de droga e comentem assassinatos frequentes entre bandos rivais.
No lugar de Samuel Elânio, assume o comando da Secretaria da Segurança Pública do Ceará Roberto Sá, delegado da Polícia Federal.
Ele já foi Secretário de Segurança dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ.
Quando comandava a Segurança no Rio de Janeiro, pediu afastamento da função durante intervenção federal na segurança no estado.
"Desejo muito sucesso ao novo secretário Roberto Sá na missão de enfrentar fortemente a criminalidade e proteger os mais de nove milhões de cearenses", afirmou o governador Elmano de Freitas, em mensagem nas redes sociais.
Com informações do G1 CE
Tags
POLÍCIA