Cartório Eleitoral divulga número final de eleitores aptos a votar em Milagres

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

O último dia 8 de maio foi o prazo final para que os eleitores pudessem resolver pendências com a Justiça Eleitoral, inclusive quitar multas decorrentes de ausências às eleições anteriores e regularizar o documento.

Segundo levantamento feito pela 26ª Zona Eleitoral, Milagres possui 22.569 eleitores aptos a votar na eleição municipal deste ano, ou seja, cerca de 87,12% da população total que é 25.900 pessoas, de acordo com o último Censo do IBGE, divulgado ano passado.

97 urnas estarão à disposição dos eleitores de Milagres, distribuídas em 45 locais de votação.

SITUAÇÃO DE QUEM NÃO REGULARIZOU O TÍTULO
A partir de agora, o eleitor que está com o título irregular ou cancelado não tem mais como regularizar sua situação e não poderá participar da eleição municipal de 2024.

Conforme estabelece a Lei das Eleições, o cadastro eleitoral estará fechado para receber requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência de domicílio, entre outros pedidos, nos 150 dias antes da data da votação, que neste ano ocorrerá no dia 6 de outubro.

Não regularizar o título provoca diversas consequências na vida do eleitor. Além de não poder votar na eleição, o eleitor também terá dificuldades em emitir documentos, realizar matrícula em universidades, receber benefícios sociais ou assumir cargos públicos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem