Foto: Guto Vidal/Agência Miséria |
Na noite deste domingo (30) foi anunciado o pré-candidato da oposição à Prefeitura Municipal de Barbalha. Quem deve disputar o cargo Executivo do município é o engenheiro Antônio Neto (PSDB).
A solenidade de lançamento contou com a presença de lideranças políticas do município, como o ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, além do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e os pré-candidatos Capitão Wagner (Fortaleza), Roberto Pessoa (Maracanaú) e Aloísio Brasil (Crato).
A reportagem conversou com Antônio Neto e algumas lideranças. De acordo com o pré-candidato, a escolha para que ele disputasse à prefeitura de Barbalha foi definida “em harmonia” pelo partido. O nome dele foi cotado por Argemiro e Rommeu, “ouvindo a população“, com base em uma pesquisa de opinião pública.
Sobre quem será seu vice, ele contou que a escolha deve ser um candidato pelo União Brasil. “Temos nomes bons“, disse.
Vale lembrar que Antônio Neto foi secretário de Infraestrutura na gestão de Rommeu Feijó. Além disso, ele vem de uma linhagem política, visto que seu bisavô já foi prefeito de Barbalha.
Também na oportunidade, Glêdson Bezerra comentou que são necessárias estratégias que resultem em um bom desempenho dessas lideranças no triângulo Crajubar (Crato-Juazeiro do Norte-Barbalha). Vale destacar que o parlamentar disputará a reeleição de Juazeiro do Norte. “Nós precisamos pensar no Cariri coordenado. Eu acredito que quando a gente une os esforços das cidades do Crajubar, a gente passa a ser o maior centro do Nordeste brasileiro“, afirmou.
Rommeu Feijó segue como conselheiro. Ele disse ao Portal Miséria que o grupo de lideranças pretende que uma possível gestão de Antônio Neto seja voltada à mudança, bem como à aspectos semelhantes ao de seu mandato. “A oposição de Barbalha vai dizer pra essa turma que está na prefeitura que eles não são o dono do ‘brinquedo’ não“, declarou Rommeu.
Ainda na ocasião, Argermiro Sampaio afirmou que a eleição em Barbalha será “dura“. “Nem é fácil pra gente e não é fácil pra eles“, explicou. Sobre ser uma disputa contra o apoio dos governos Estadual e Federal, ele disse que “não tem medo“, em referência a quando ele venceu a candidatura em cenário semelhante.
Na entrevista, Glêdson também comentou sua visão a respeito do apoio de Davi de Raimundão à pré-candidatura de Fernando Santana. Antônio Neto falou sobre as estratégias para que vença Guilherme Saraiva e seus aliados (governos Estadual e Federal). E Argemiro explicou sobre a escolha de quem será o vice, ou a vice, de Antônio Neto.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍTICA