Foto: Kid Junior/DN |
Um frio típico de outras regiões do Brasil foi registrado, nesta quinta-feira (25), em uma cidade localizada no sertão cearense. Com mínima de 11,4°C, Aiuaba, a cerca de 435 km de Fortaleza, bateu o recorde de menor temperatura do ano no Estado.
A marca anterior era da própria cidade: em 1º de julho, o termômetro aiuabense despencou para 13,7°C. Os registros são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados diariamente pelas estações distribuídas nos municípios.
De acordo com a Funceme, os 11,4°C "representam a menor temperatura do Ceará, segundo a série histórica entre os municípios monitorados".
Outras 4 cidades registraram temperaturas mínimas inferiores a 16°C, na manhã de hoje. Em Parambu, também no Sertão dos Inhamuns, a mínima foi de 12,9°C; seguida por São Benedito, na Serra da Ibiapaba (14,9°C); Russas (15,6°C) e Quixeré (15,8°C), ambas no Vale do Jaguaribe.
As temperaturas mínimas mais altas flagradas no Estado permaneceram abaixo dos 24°C. As cinco maiores mínimas foram registradas em:
São Gonçalo do Amarante: 23,2°C
Amontada: 22,8°C
Redenção: 22,5°C
Camocim: 22,2°C
Alto Santo: 21,7°C
Com informações do Diário do Nordeste
Tags
CEARÁ