Foto: Moreira Mariz/Agência Senado |
O presidente do MDB Ceará defendeu que a vice seja ocupada por uma mulher e apontou preferência por Maricele Macêdo, esposa do ex-prefeito Raimundo Macêdo.
O deputado federal e presidente estadual do MDB comentou nesta segunda-feira (1) o alinhamento de seu partido, a partir da retirada da pré-candidatura de Davi Macêdo (MDB), com o petista Fernando Santana (PT), político que está pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. De acordo com Eunício, já está definido que o MDB será a sigla responsável por indicar o nome que irá compor a chapa majoritária, portanto, apontará a candidatura a vice.
“Está definido, essa semana Davi, Fernando, Raimundão estiveram na minha casa. Almoçamos junto com o ministro Camilo Santana, e isso ficou definido. O MDB participará da chapa indicando a vice. E se depender do presidente estadual do MDB, nós teremos uma mulher compondo essa chapa com o deputado estadual Fernando Santana”, afirmou Eunício Oliveira durante entrevista concedida ao programa Bom dia Cariri, veiculado na Rede Aleluia.
Eunício apontou, ainda, o nome que em sua avaliação seria o mais indicado para ocupar o espaço de pré-candidata a vice-prefeita. Segundo o mdebista, Maricele Macêdo (MDB) seria o nome ideal. “Ela reúne uma experiência, tem um trabalho social muito forte aqui na cidade. Eu tenho certeza que ela sendo a vice, ela contribuirá muito para a evolução dessa chapa”, defendeu o presidente do MDB Ceará.
Lembra-se que na última semana o deputado estadual Davi Macêdo divulgou vídeo em que confirma o apoio a pré-candidatura de Fernando Santana. No vídeo o mdebista destacou que acredita que esta seja a melhor alternativa para o momento, especialmente no intuito de manter a base governista aliada.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍTICA