Morre o senador Reginaldo Duarte em hospital de Barbalha

Foto: Reprodução

O senador Reginaldo Duarte morreu na madrugada desta terça-feira (2) num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha em consequência de complicações cardíacas. A informação foi publicada pela Agência Miséria.

José Reginaldo Duarte nasceu naquele município no dia 12 de março de 1935 e, recentemente, completou 89 anos. O corpo vai ser velado no Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento em horário a ser definido no Cemitério Parque Anjo da Guarda em Juazeiro.

Reginaldo Duarte foi um dos fundadores da ICASA (Indústria e Comércio de Algodão Sociedade Anônima) que deu origem ao time de futebol o qual chegou a dirigir. Foi ainda diretor da Rádio Vale do Cariri Ltda e responsável pela instalação da Rádio Vale FM após concessão do Ministério das Comunicações.

O mesmo era suplente do Senador Beni Veras (1991/1998) e assumiu o mandado quando Beni aceitou o convite do então presidente Fernando Henrique Cardoso para ser seu Ministro do Planejamento. Permaneceu por anos no Congresso Nacional. Na eleição seguinte continuou como primeiro suplente, dessa vez de Luis Pontes (1999/2007) e, da mesma forma, teve a oportunidade de assumir quando o titular aceitou convite para ser secretário de estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem