Foto: Divulgação |
O Podemos oficializou, numa convenção realizada na tarde deste sábado (20), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, na disputa eleitoral pelo comando do Município. O gestor irá para o pleito em busca de um fato inédito, o de se reeleger para a chefia do Executivo local. Irá compor a chapa majoritária com ele o advogado e suplente de deputado federal Tarso Magno, do Progressistas (PP).
“Hoje a gente consolida nossa candidatura, quando homologada em convenção, portanto vamos sair”, afirmou o agora candidato antes do evento, ao falar com a imprensa. Na coletiva, o político se referiu a si e ao companheiro de chapa como uma “dupla que o juazeirense já conhece” e que tem “um projeto muito bem definido” para o município localizado na região do Cariri.
Além do Podemos e do PP, integram a coligação que irá ser encabeçada por Bezerra e Magno outros sete partidos políticos: o Democracia Cristã (DC), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Liberal (PL), o União Brasil (União), o Cidadania, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Novo (NOVO).
Segundo o mandatário de Juazeiro do Norte, seu objetivo será aproveitar o espaço que terá como candidato para dialogar e apresentar o projeto político que pensa para a cidade à população “com muita humildade, mas também muita altivez”.
Lideranças partidárias do Ceará marcaram presença na oportunidade. Estiveram no palanque agentes públicos como o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB); o ex-prefeito fortalezense, Roberto Cláudio (PDT); o deputado federal André Figueiredo (PDT) e o parlamentar estadual Carmelo Neto (PL) — estes últimos presidente nacional interino e presidente estadual dos seus respectivos partidos.
Com informações do Diário do Nordeste
Tags
POLÍTICA