Foto: Divulgação/PRF |
Na tarde desse sábado (13), em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizaram a apreensão de 308,8 quilos de maconha que estavam escondidos dentro da carenagem de um barco de fibra. Um homem de 35 anos foi preso na ação que aconteceu no km 548 da BR 116, no município de Penaforte.
Durante fiscalização com foco no enfrentamento à criminalidade, foi abordada uma caminhonete que tracionava um reboque e transportava um bote/barco de fibra. O condutor, natural do estado de Santa Catarina, disse ser proprietário de uma fábrica de barcos e que estaria indo fazer a entrega do barco em Juazeiro do Norte (CE). Segundo ele, já tinha feito a entrega de outra embarcação na Bahia.
Enquanto a equipe da PRF procedia com a verificação dos documentos do veículo e do condutor, a equipe da PCCE realizou uma inspeção utilizando um cão farejador, que sinalizou a presença de substâncias entorpecentes no bote transportado.
Sendo assim, as equipes decidiram encaminhar o reboque a uma oficina próxima para realizar a verificação do casco do barco. Após uma inspeção detalhada na estrutura do bote, foram localizados 379 tabletes de maconha, totalizando 308,8 quilos, ocultos nas cavidades internas da carenagem do bote.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e conduzido, junto com a droga, o bote e os veículos, para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (CE) pela equipe da Polícia Civil, para a adoção das medidas legais pertinentes ao crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
Integração: Essa é mais uma ação conjunta que a PRF desenvolve com outras forças de Segurança Pública no estado do Ceará. Segundo o Superintendente da PRF no estado, PRF Anthony Lima, as ações integradas ampliam os resultados apresentados à sociedade: "neste ano, fortalecemos a integração da PRF com outras forças por meio do nosso serviço de inteligência e dos nossos esforços operacionais e essas ações conjuntas têm se mostrado uma ferramenta muito eficaz no enfrentamento à criminalidade", frisou.
Tags
POLÍCIA