Cariri lidera estatísticas de crimes sexuais no interior do Ceará

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

A região do Cariri liderou as estatísticas de crimes sexuais no Interior do Ceará entre janeiro e junho deste ano. Os dados foram compilados pela rádio O POVO CBN Cariri a partir das estatísticas oficiais divulgadas pela Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Foram registrados 114 casos na região nos seis primeiros meses de 2024. O Cariri fica atrás apenas de Fortaleza, que contabilizou 252 casos, e da Região Metropolitana da Capital, com 167 ocorrências no mesmo período. O mês de janeiro lidera com o maior número de casos, 27 no total. Desde abril, no entanto, observa-se uma queda na quantidade de registros.

Em 2024, foram registrados em todo o estado 1022 casos. Em comparação com o mesmo período de 2023, o Ceará apresentou uma queda de 5% nestes tipos de ocorrência. Em 2023, foram 1077 registros.

As denúncias de crimes sexuais podem ser feitas no número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

Com informações da CBN Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem