Foto: Reprodução |
Na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 18h, o motorista de ônibus escolar Cícero Abymael Ribeiro de Sousa Lacerda acionou o destacamento da Polícia Militar de Mauriti para relatar um incidente ocorrido mais cedo. Segundo Cícero, ele e um estudante menor de idade foram agredidos por Reginaldo Daniel da Silva, de 32 anos, sem qualquer provocação prévia, já que as vítimas e o agressor sequer se conheciam.
De acordo com as informações fornecidas pelo motorista, Reginaldo teria arremessado uma pedra contra o ônibus, causando danos ao veículo, que é considerado patrimônio público. Além disso, populares informaram que o suspeito estava causando desordem em diferentes locais da cidade, consumindo bebidas alcoólicas e deixando estabelecimentos comerciais sem pagar, como no caso do bar da Diana, onde ele teria consumido quatro cervejas sem quitar a conta.
Diante das denúncias, uma equipe de policiais militares, sob o comando do Capitão Brasil, iniciou diligências para localizar o suspeito. Por volta das 20h, a PM foi informada que Reginaldo teria invadido uma residência no bairro Dantas, onde tentou furtar uma moto. Posteriormente, ele foi localizado em frente ao espetinho do "GG", no bairro Bela Vista, em Mauriti.
Reginaldo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Mauriti, acompanhado do menor agredido, sua mãe, o motorista do ônibus e o proprietário da moto alvo da tentativa de furto, para prestarem declarações. O adolescente apresentava lesões no braço e inchaço, enquanto o motorista não apresentava ferimentos visíveis.
No momento da prisão, Reginaldo estava visivelmente embriagado e admitiu ser usuário de crack, afirmando ter consumido a substância. O suspeito foi encaminhado à delegacia regional de Polícia civil de Brejo Santo para as medidas cabíveis e, posteriormente, será transferido para a cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde aguardará os procedimentos judiciais.
Com informações da Agência CaririCeará
Tags
POLÍCIA