Foto: Lucas Vieira/Agência Miséria |
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (15), que vai mover uma representação contra o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). A medida, segundo ele, é motivada pelas declarações do prefeito durante o debate da Band Ceará, na quarta-feira (14).
No debate, o candidato da oposição Fernando Santana (PT) perguntou a Glêdson como ele poderá fazer um bom governo sem uma relação harmoniosa com a Câmara Municipal. Em resposta, o candidato à reeleição disse que não faz conchavos com vereadores e que “muitos deles quer de lá para mais longe”.
“Juazeiro amargou escândalos de corrupção envolvendo essa relação ruim com o Legislativo. Vereador nasceu para requerer, legislar e fiscalizar. Não é para tá fazendo puxadinho do Poder Executivo, recebendo cargos e cala boca para deixar de cumprir com o seu mister”, respondeu Glêdson.
A fala foi interpretada como um ataque, sobretudo pela bancada de oposição na Câmara. Na sessão dessa quinta-feira (15), Capitão Vieira disse que a Câmara vai ajuizar uma representação contra Glêdson. Para o presidente, o prefeito desdenhou e desrespeitou os vereadores que compõem a atual legislatura.
“Já constituímos advogado, vamos fazer as representações necessárias para ele respeite as pessoas, respeite o Poder Legislativo, respeite a democracia. Ele desrespeitou não apenas a Câmara, mas todos os vereadores. Ele quis desdenhar do Legislativo, desrespeitar quem faz o Legislativo”, afirmou.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍTICA