Reprodução/Redes Sociais |
Dois seguranças da empresa de segurança privada Cariri Monitoramento foram flagrados agredindo um homem em uma praça do Bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, na noite dessa quarta-feira (16).
No vídeo, o homem aparece ajoelhado diante dos dois agentes, que ameaçam e agridem fisicamente a vítima com tapas e socos. Em determinado momento, um dos seguranças segura o homem pelo cabelo e ameaça atingi-lo com uma faca.
Em seguida, a vítima leva um soco no tórax e se levanta. De pé, o homem recebeu outro golpe na mesma região. A gravação prossegue com os seguranças proferindo mais ameaças. ”Quer levar um tiro na tua cara?”, diz um dos agentes.
Após a repercussão do vídeo, a Cariri Monitoramento informou que afastou os agentes das atividades. Em nota, a empresa disse que está adotando todas as providências necessárias para apurar as circunstâncias do ocorrido. “Já mantivemos contato com os familiares da vítima e nos disponibilizamos a cooperar com as investigações”, diz o comunicado.
Os dois seguranças vão responder a um processo disciplinar interno. A empresa diz que, caso comprovado desvio de função, vai atuar para responsabilizar os envolvidos “na forma da Lei, com o rigor e a agilidade que a situação requer”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a "Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta que a vítima de lesão corporal, que teria acontecido nessa quarta-feira (16), no bairro Socorro, no município de Juazeiro do Norte - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, registre Boletim de Ocorrência (BO) presencialmente em qualquer delegacia".
Com informações de OPOVO
Tags
POLÍCIA