Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet |
Um homem foi condenado por crimes de lesões corporais e contra a incolumidade pública, em Mauriti, e já se encontra no presídio de Juazeiro. O idoso Francisco Hélio Pereira de Lacerda, de 66 anos, apelidado por “Primo”, que mora no Distrito de Palestina, em Mauriti, foi condenado pelo Tribunal do Júri. Tão logo o juiz prolatou a sentença e decretou sua prisão por condenação, policiais militares levaram o réu para a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri em Juazeiro.
Antes, foi apresentado ao delegado de Polícia Civil de Mauriti, André Felipe Silva Torres, para os devidos procedimentos. “Primo” foi condenado pelo Conselho de Sentença a uma pena de 28 anos e seis meses em regime inicialmente fechado. Na tarde do dia 29 de outubro de 2017 ele ateou fogo na sua casa e ficou olhando com uma roçadeira em mãos. Preocupados com suas casas, vizinhos se juntaram e passaram a tentar a debelar as chamas.
Após vítimas acionarem a polícia, “Primo” se dirigiu com mais gasolina numa garrafa quando ateou fogo noutras duas residências. Além disso, ainda tentou incendiar diretamente duas mulheres e várias pessoas sofreram queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo. O motivo jamais foi esclarecido e o acusado ainda fugiu do local, mas terminou encontrado e preso. As vítimas citadas nos autos foram: Valdimar Lins da Silva, Maria de Fátima Gomes Lins, Dilson Geraldo da Silva e Lucielena Izaquiel Barbosa.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍCIA