Foto: Roberta Moreyra/Agência O Globo |
O município de Milagres continua demonstrando um cenário positivo no mercado de trabalho, impulsionado principalmente pelos setores de construção e serviços. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município registrou um saldo positivo na geração de empregos formais em setembro.
No mês, foram contabilizadas 32 admissões, sendo 9 mulheres e 23 homens, e 21 desligamentos, com 3 mulheres e 18 homens. Esse resultado representa um saldo positivo de 11 novos postos de trabalho formais.
Destaque para construção e serviços
A análise por setor revela que a construção civil foi o setor que mais contribuiu para o crescimento do emprego em Milagres, com 17 admissões e 10 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 7 novos postos de trabalho. O setor de serviços também apresentou um bom desempenho, com 5 admissões e 2 desligamentos, gerando 3 novas vagas.
O comércio registrou um saldo positivo de 2 vagas, com 10 admissões e 8 desligamentos. Já a indústria não apresentou crescimento, com 1 desligamento e nenhuma admissão no período.
Comparativo com agosto
Comparado ao mês de agosto, quando foram registradas 50 admissões e 29 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 21, observa-se uma leve redução no número de admissões em setembro. No entanto, o saldo positivo se mantém, indicando a continuidade da geração de empregos no município.