Polícia realiza mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

A Polícia junto ao Ministério Público realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), um mandado de busca e apreensão na sala da chefia de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A investigação apura denúncia sobre funcionários fantasmas da Câmara, que corre em segredo de justiça.

A solicitação foi assinada pelo juiz Antônio Vanderberg Francinelio Freitas, do 1° Núcleo Regional de Custódia e Inquérito. De acordo com Erivaldo Oliveira, assessor jurídico da Câmara, nenhum documento ou aparelho foi levado. “Não foi encontrado nada. Na sala da chefe de gabinete não tem computador, por isso não levaram, e os documentos que se encontravam eram todos já do atual presidente Raimundo Júnior, e que também não tem nenhuma relação com a investigação. Então o Ministério Público nada levou da Câmara Municipal”, explica. 

Segundo a decisão,  agentes policiais poderiam apreender qualquer documento ou aparelho, inclusive com quebra de sigilo telemático, relacionados ao objeto da investigação, com o objetivo de contribuir para a elucidação do caso.

Mudança na chefia
Ainda, de acordo com Erivaldo Oliveira, as movimentações pelo novo presidente da casa, Raimundo Júnior, estão sendo feitas para mudar a chefia de gabinete, hoje ocupada por Cassia Rejane. “Ele está fazendo todo o levantamento da Câmara Municipal e certamente ele vai tomar as providências em relação à exoneração da chefe de gabinete, porque ele já indicou um novo que é o Dr. Glerson”, afirmou.

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem