Foto: Fábio Lima/OPOVO |
Após setembro e outubro sem nenhum óbito verificado, o Ceará voltou a registrar mortes por Covid-19. Ao todo, 11 pessoas foram vitimadas pelo novo coronavírus em cinco municípios no Estado, desde o início de novembro.
Sobre o número de casos, o IntegraSus aponta 6.586 confirmações apenas na 49ª semana epidemiológica (entre os dias 1º e 7 de dezembro).
O quantitativo já havia quadruplicado da semana 47 (17 a 23 de novembro), quando foram registrados 794 casos, para a semana 48 (24 a 30 de novembro), que teve 3.722 registros.
Assim, agora, as confirmações quase duplicaram entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro.
Conforme dados da plataforma Integrasus, entre as mortes, sete foram em Fortaleza e uma na Região Metropolitana (RMF), em Maracanaú. Outras duas vítimas foram confirmadas pelas prefeituras de Cascavel e Sobral.
A 11° morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), em nota, na cidade de Camocim. De acordo com a pasta, 18.496 casos de Covid-19 foram confirmados no Estado até o início de dezembro. Destes, 49 foram fatais.
Pelo menos duas das 11 mortes por Covid-19 nas últimas semanas foram de pessoas idosas com comorbidades. As idades das vítimas foram confirmadas pelas gestões municipais de Cascavel e Sobral.
Tags
CEARÁ