Foto: Reprodução |
O ex-prefeito de Missão Velha, Diego Feitosa (MDB), teve suas contas de gestão relativas ao exercício financeiro de 2017 desaprovadas pela Câmara Municipal. O julgamento político ocorreu nesta sexta-feira (27), em sessão extraordinária. No placar, foram 7 votos pela desaprovação e 6 contra.
Diego Feitosa foi notificado previamente sobre o julgamento, mas não apresentou defesa nem compareceu à sessão extraordinária. A defesa ficou a cargo de vereadores de oposição, aliados políticos do ex-prefeito, que votaram pela aprovação das contas.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia recomendado que a Câmara desaprovasse as contas de Feitosa devido à abertura de créditos adicionais sem autorização legal da Câmara. Conforme o Parecer Prévio 103/2024, a medida viola o artigo 167 da Constituição Federal.
“Ele [Diego] fez remanejamento de orçamento, tirou de um canto para o outro, sem fazer o pedido ao Poder Legislativo. Quando ele faz isso, ele não está dando uma rasteira nos vereadores, mas uma rasteira em todos os cidadãos”, disse o vereador George Fechine (PDT).
Com a desaprovação, o ex-prefeito pode enfrentar consequências jurídicas, como a possibilidade de ficar inelegível por um período de até oito anos.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍTICA