Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet |
Os casos de violência contra a mulher na região do Cariri registraram uma redução em novembro de 2024. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o mês foi finalizado com 392 ocorrências, o que representa uma diminuição de quase 7% em relação a outubro, quando foram registrados 421 casos.
No acumulado do ano, o Cariri registrou 3.624 casos de violência contra a mulher, o que corresponde a 15% do total contabilizado no estado do Ceará em 2024. No mesmo período, foram reportadas 23.586 ocorrências em todo o estado, incluindo os dados da capital e do interior.
Fortaleza concentrou o maior número de casos em novembro de 2024, com 685 registros, o que equivale a quase 3% a mais do que o contabilizado no Cariri durante o mesmo período. A capital também lidera o acumulado anual em números absolutos no Ceará.
O Cariri ainda permanece como uma das regiões com maior incidência de violência contra a mulher. Os índices de novembro apresentam acréscimo na média mensal de quase 30%, já que a média mensal é de 302 ocorrências.
Com informações da Rádio CBN/OPOVO Cariri
Tags
POLÍCIA