Romeu Aldigueri é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

Foto: DivulgaçãoAscom Romeu Aldigueri

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em eleição realizada nesta segunda-feira, 2, com apenas uma chapa inscrita. A nova composição da Mesa Diretora do Legislativo foi costurada com os demais deputados e a nova Mesa atuará no próximo biênio 2025/2026.

Dos 46 deputados, 45 estiveram presentes. Foram registrados 44 votos "sim" e 1 voto "não". Apenas o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) foi contra. Já o deputado estadual Carmelo Neto (PL) foi o único ausente. Alcides é pai do deputado federal André Fernandes (PL), candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza no 2º turno.

Em coletiva após a eleição, Aldigueri agradeceu aos colegas e projetou como conduzirá sua gestão. "A Casa sai fortalecida, procuramos junto com os deputados construir uma mesa de consenso, eclética, são oito partidos políticos, três mulheres. A deputada Larissa será a primeira a ocupar uma vice-presidência. A mesa conta com deputados de situação, de oposição, independentes", destacou.

Pessoalmente, o parlamentar agradeceu os votos de todos os colegas. "Uma honra, agradecer a confiança do governador Elmano, do ministro Camilo (Santana), do senador Cid Gomes, de todos os 45 deputados, inclusive o deputado que votou contra. É o exercício da democracia, somos uma casa plural", disse.

E seguiu: "Vamos fazer política com p maiúsculo, ouvindo, dialogando, essa é a diretriz que toda a Mesa irá conduzir a partir do ano que vem".

A lista de deputados da Mesa terá Romeu Aldigueri como presidente do parlamento cearense; Danniel Oliveira (MDB) ficará com a 1ª vice. A deputada Larissa Gaspar (PT) ficou na 2ª vice, cargo mais elevado que uma mulher já ocupou na Mesa da Alece. 

Com informações de OPOVO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem