Pluviômetro da Ematerce (Foto: Klébio Leite/Rádio Cast) |
O município de Milagres foi banhado por uma forte chuva no final da noite desta segunda-feira (6) e boa parte da madrugada de terça-feira (7), renovando o otimismo dos agricultores para a quadra chuvosa que se inicia em fevereiro. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e apurações da Rádio Cast, os registros de chuva foram os seguintes:
Sítio Malhada: 128 milímetros
Sítio Serra Brava: 107 milímetros
Sítio Piçarras: 100 milímetros
Sítio Taboquinha: 95 milímetros
Sítio Corredores de Cima: 82 milímetros
Sítio Nazaré: 81 milímetros
Sítio Valdivino: 64 milímetros
Sede do Município: 60 milímetros
Sítio Boi Velho: 53 milímetros
Sítio Saco: 41 milímetros
Sítio Água Vermelha: 15 milímetros
Sítio Sol Nascente: 10 milímetros
A precipitação também ajudou a aliviar o forte calor característico desta época do ano, trazendo alívio e esperança para um período mais favorável à agricultura local.
Apagão durante a madrugada
Apesar da esperança trazida pela chuva, a madrugada foi marcada por transtornos em razão de um apagão que afetou todo o município. A Rádio Cast apurou que o problema teve origem na Chesf, onde ocorreram explosões e um princípio de incêndio. O fornecimento de energia, sob responsabilidade da Enel, foi restabelecido apenas por volta das 6h da manhã, deixando os moradores sem energia por cerca de seis horas.
Durante o período, os habitantes enfrentaram dificuldades para lidar com o calor intenso e os impactos da falta de energia, que afetou a rotina do município. Apesar dos transtornos, a chuva trouxe alívio e renovação de esperanças para o início de um período mais favorável para a agricultura local.
Tags
MILAGRES