Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet |
Na manhã desta terça-feira (31), por volta das 7h, um episódio de violência abalou o Sítio Catarina, na zona rural de Milagres. De acordo com publicação do Site Miséria, Francisco Antonio dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Chico de Toin Vaqueiro”, atirou contra dois homens, matando José Jeilson Carnaúba de Souza, de 43 anos, e deixando gravemente ferido Dilton Antonio de Souza, de 61 anos. Este último foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.
De acordo com informações da polícia, nenhum dos envolvidos tinha antecedentes criminais. Após o crime, “Chico de Toin Vaqueiro” fugiu do local com a ajuda de um motorista de caminhonete identificado como “Tardelli”, de 25 anos, que o transportou na direção de Brejo Santo.
Equipes do RAIO das cidades de Brejo Santo e Mauriti iniciaram diligências e localizaram o acusado em uma casa no bairro Capilé, em Brejo Santo. Durante a abordagem, Francisco confessou o crime, alegando ter agido em “legítima defesa”. Ele foi preso em flagrante e um revólver calibre 38 foi apreendido, com três munições deflagradas e três intactas.
A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Francisco foi conduzido para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. O envolvimento do motorista que auxiliou na fuga também será apurado.