Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet |
As chuvas que caíram no município de Milagres, na região do Cariri, entre as 7h de quinta-feira (16) e as 7h desta sexta-feira (17), trouxeram alívio para a população e renovaram as expectativas de uma boa quadra chuvosa para 2025. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e apuração da Rádio Cast, os volumes registrados foram distribuídos da seguinte forma:
Sítio Boa Vista: 80 milímetros
Sítio Corredores de Cima: 48 milímetros
Milagres (cidade): 46,6 milímetros
Sítio Taboquinha: 32 milímetros
Sítio Saco: 18 milímetros
Sítio Serra Brava: 8,5 milímetros
O acumulado deste mês de janeiro já alcança 138,5 milímetros, muito próximo da média histórica esperada de 144,9 milímetros. Com mais de metade do mês ainda por vir, a previsão é de que o índice pluviométrico ultrapasse o esperado, trazendo otimismo para os agricultores da região, que depositam suas esperanças no período de chuvas para garantir uma boa colheita.
Além de renovar a esperança no campo, a chuva também veio como um alívio para amenizar o calor característico de Milagres nesta época do ano. A população, que convive com altas temperaturas, celebra o clima mais ameno proporcionado pelas precipitações.
Para esta sexta-feira, a previsão do Climatempo indica um dia de sol com pancadas de chuva pela manhã e aumento de nuvens à tarde. Durante a noite, o tempo deve permanecer firme, permitindo uma pausa nas precipitações.
A chegada das chuvas não apenas transforma a paisagem, mas também reforça o vínculo da comunidade local com a terra e a importância das boas condições climáticas para o desenvolvimento econômico e social da região.
Tags
MILAGRES