Foto: Reprodução |
Os servidores da saúde de Abaiara estão sem receber seus salários desde dezembro de 2024. Funcionários efetivos relataram que, apesar dos atrasos, continuam cumprindo suas cargas horárias. A gestão do prefeito Ângelo Furtado atribuiu a situação à falta de recursos deixada pelo ex-prefeito, Afonso Tavares.
Em dezembro de 2024, o então prefeito Afonso Tavares afirmou em suas redes sociais que o pagamento da folha salarial dos servidores da saúde seria efetuado no dia 30 daquele mês. No entanto, segundo os profissionais, os valores não foram depositados.
Ao assumir a prefeitura em janeiro de 2025, Ângelo Furtado declarou, em um vídeo divulgado no Instagram, que herdou uma dívida de cerca de R$ 274 mil e que o saldo disponível nos cofres municipais era de pouco mais de R$ 3 mil. Ele pediu paciência e compreensão aos servidores, afirmando que está buscando soluções para a situação financeira.
No dia 15 de janeiro, a gestão realizou uma reunião com os servidores da saúde para discutir o problema. De acordo com os profissionais, foi informado que o município não dispõe de recursos suficientes para quitar os salários atrasados.
Com informações da Rádio OPOVO/CBN Cariri
Tags
CARIRI