![]() |
Foto: Rafael Cezar/M7 Notícias |
Nesta terça-feira (25), o Ceará celebra a Data Magna, feriado estadual que marca a abolição dos escravizados no estado, ocorrida em 1884. Em razão do feriado, a Câmara Municipal de Milagres transferiu sua sessão ordinária para quarta-feira (26), às 10h.
Dentre as pautas do dia, estará em discussão o Projeto de Lei nº 10/2025, de autoria do prefeito Anderson Eugênio, que propõe a instituição do Dia do Evangélico no município, a ser celebrado anualmente no dia 30 de novembro. Caso aprovado, a data será incorporada ao calendário oficial de eventos de Milagres.
“A partir da aprovação desta lei, nós iremos celebrar com grande festa a inserção do calendário de eventos do município do Dia do Evangélico”, destacou o prefeito Anderson Eugênio. Ele também ressaltou a importância da iniciativa como reconhecimento da fé e da espiritualidade da população.
“Celebraremos a força da fé que move a espiritualidade de cada um de vocês através desse importante reconhecimento do poder público municipal”, completou.
O projeto reflete o compromisso da gestão municipal em valorizar as manifestações religiosas e fomentar eventos que fortaleçam a identidade cultural e espiritual da cidade. A proposta agora segue para apreciação e votação na Câmara Municipal.
Tags
MILAGRES