![]() |
Foto: Helene Santos/Ascom Casa Civil Ceará |
As cidades de Barbalha e Brejo Santo receberão duas escolas de Ensino Médio em tempo integral (EEMTIs). O anúncio foi feito na última quarta-feira (2) pelo Governo do Estado. As obras fazem parte do projeto de universalização do tempo integral na rede estadual até o próximo ano letivo. Na solenidade, que ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, foi anunciada a construção de 39 unidades de ensino em 37 municípios cearenses.
De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 75% da rede estadual funciona em jornada ampliada, com 513 escolas atuando nessa modalidade de ensino. “O tempo integral não é só questão de horário, é mais construção na escola, no dia a dia, com o currículo, as eletivas, cursos profissionalizantes. Quando a gente pensa em tempo integral tem que ser 100%”, afirmou a titular da pasta, Eliana Estrela.
Cada unidade contará com estrutura que inclui salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadras poliesportivas. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Em Barbalha, a nova estrutura será construída próximo à Prefeitura, no bairro Jardim dos Ipês, atendendo os estudantes do Alto da Alegria, Cirolândia, Bela Vista e Malvinas.
Com informações da Agência Miséria
Tags
CARIRI