![]() |
Foto: Google Maps |
O secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Mauro Albuquerque, anunciou a construção de uma nova unidade prisional no Cariri. A informação foi confirmada por ele na última sexta-feira (4), durante audiência pública promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza.
De acordo como titular da SAP, o novo presídio faz parte da regionalização das unidades prisionais do Ceará. Ele não informou quando a obra será iniciada nem a cidade onde será instalado o presídio, mas adiantou que a unidade deverá custar cerca de R$ 100 milhões e terá capacidade para mil internos.
Além do Cariri, o governo pretende construir novos presídios no Sertão Central e em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O investimento total nas três unidades é de cerca de R$ 300 milhões.
“Quando eu cheguei aqui tinham 10.500 vagas. Hoje, nós temos 17.500 vagas. Só que a população não deixa de crescer. […] De um ano para cá, aumentaram 1.500 presos e não baixa mais. Como as polícias estão prendendo mais, então a tendência é aumentar”, disse Albuquerque.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍCIA