![]() |
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet |
Na madrugada do último sábado (19), um homem foi preso em flagrante após invadir a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no centro da cidade de Mauriti. Mateus Santos Ferreira, de 22 anos, residente no bairro Bela Vista, foi detido por militares do Destacamento da Polícia Militar após ameaçar profissionais da unidade e danificar uma ambulância com arremesso de pedras.
De acordo com informações da PM, Mateus apresentava sinais de forte alteração emocional e comportamento agressivo no momento da ocorrência. Durante a abordagem, ele foi encontrado portando uma faca e uma tesoura, sendo imediatamente contido pelos agentes e conduzido à delegacia.
Mesmo sob custódia, o acusado ainda causou danos à estrutura da viatura policial, quebrando a tampa do compartimento de detenção (conhecido como "xadrez") e danificando dois difusores do ar-condicionado do veículo.
Mateus Ferreira foi autuado pelos crimes de ameaça, desacato, danos ao patrimônio público e porte ilegal de arma branca. No entanto, durante audiência de custódia, a Justiça concedeu a ele liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Não é a primeira vez que o jovem se envolve em episódios de violência. Em 30 de dezembro de 2024, ele foi denunciado por agredir e injuriar sua esposa após chegar em casa embriagado. Na ocasião, ele também teria quebrado móveis da residência, motivando a solicitação de uma medida protetiva por parte da vítima.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍCIA